quinta-feira, 29 de julho de 2010

CIRURGIA GRATUITA. DIVULGUEM!

Atenção!

Cirurgias gratuitas para crianças com lábio leporino ou fenda palatina!


O lábio leporino e fenda palatina são malformações faciais que podem ocorrer em conjunto ou separadas. Podem também ocorrer em associação a outras síndromes e defeitos congênitos. A separação do lábio pode variar de uma incisura pequena a uma separação completa que se estende até o nariz. As causas destas malformações podem ser genes mutantes ou teratogênios (agentes que causam anomalias em um feto em desenvolvimento, como certos vírus ou substâncias químicas). Além da deformação, estas anomalias podem causar dificuldades de alimentação e problemas com o desenvolvimento da fala.



Estas anomalias congênitas podem ser corrigidas por cirurgiões especializados neste domínio, geralmente cirurgiões plásticos e cirurgiões maxilo-faciais.Clique na imagem para ampliar.

Se você conhece alguém que tenha filhos com lábios leporinos ou fenda palatina, encaminhe para a seleção de pacientes, nos dias 06 e 07 de agosto, a partir de 8 horas, no Hospital do Fundão (UFRJ). O alojamento para paciente e acompanhante está garantido.

Vamos divulgar este trabalho humanitário que está sendo realizado por uma equipe que honra a medicina. Eles não esqueceram o juramento que fizeram ao receber o diploma.

Informações de Miriam Nahas

Nenhum comentário: