“Configurações do Imaginário Brasileiro”, do artista plástico Clécio Penedo, celebrará os 60 anos do Museu de Arte Moderna de Resende. A exposição reúne esboços, desenhos, pinturas e vídeo de entrevista com Clécio, um dos maiores artistas brasileiros, e será aberta nesta sexta-feira, 26 de março, às 19 horas.
Além de ter participado e de ter sido premiado
O MAM de Resende também foi o palco escolhido por Penedo para as exposições “Revisão 10 Anos” e “Revisão 20 Anos”, partindo para outros espaços posteriormente. Clécio Penedo, que morreu aos 67 anos, em 2004, também será homenageado durante a abertura da exposição com uma apresentação da música “Brasileirinho”, sua preferida, pelo assobiador José Batista da Costa, o popular “Bico de Ouro”. As ex-diretoras do MAM e as autoridades que apóiam e prestigiam o museu também receberão uma homenagem especial.
A exposição, com curadoria de Antonieta Penedo e Edson Rodrigues Borges, ficará aberta à visitação pública do dia 29 de março até 29 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30min. O MAM fica na Rua Doutor Cunha Ferreira 104, Centro, próximo ao prédio da Câmara Municipal. Agendamentos para grupos e escolas devem ser feitos pelos telefones (24) 3355-3220/3360-6155, ou pelo endereço eletrônico mam.resende@gmail.com.
Informações PMR
Nenhum comentário:
Postar um comentário