sexta-feira, 5 de março de 2010

CURTAS E RÁPIDAS DE RESENDE

DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM ROSAS, NA RUA DA MÚSICA


Antecipando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, através de uma parceria da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda com a Superintendência Especial de Eventos e Integração, realiza neste sábado, dia 06, a distribuição de 300 rosas em Campos Elíseos.


As flores serão oferecidas às mulheres durante a apresentação de Wilsinho Ramalho e banda, na Rua da Música, e na saída da Ponte Velha, numa tenda instalada próxima à agência da Caixa Econômica Federal.


O Projeto Rua da Música acontece todo sábado, a partir de 11 horas, no deque do Rio Paraíba do Sul, na travessa Saulo Rachid. Na edição deste sábado, em homenagem às mulheres, Wilsinho, Zaidan e Japão interpretarão as maiores compositoras e cantoras da MPB.



IPTU: PRAZO PARA PAGAMENTO COM DESCONTO TERMINA NA QUARTA


Se você perdeu o prazo para pagamento do IPTU em cota única com desconto de 15%, não marque bobeira dessa vez. Até a próxima quarta-feira, dia 10, você pode pagar a cota única com 10% de desconto nas agências dos bancos Itaú, do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica.



COLETA SELETIVA


O novo serviço da coleta seletiva domiciliar, implantado em março de 2009 e realizado através da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), será ampliado este ano. O número de residências atendidas passará de sete para 25 por cento. A meta, até o final do governo, em 2012, é atender a todas as residências do município com a coleta seletiva.Os próximos bairros a receberem a coleta serão Jardim Jalisco, Mirante da Agulhas e Boa Vista I e II.



Atualmente, a coleta é realizada uma vez por semana em sete mil residências dos bairros Morada da Colina I, II e III; Vila Julieta; Alvorada; Liberdade; Nova Liberdade; Visconde de Mauá; Lote 10; Ponte dos Cachorros, Capelinha e Serrinha do Alambari. A Prefeitura desenvolve o projeto ainda em supermercados, escolas e empresas.




EMPRESA COREANA EM RESENDE


Representantes da empresa coreana LS Cable, com sede nos Estados Unidos, foram recebidos pelo prefeito José Rechuan nesta sexta, dia 5, quando vieram tratar da instalação da indústria de fabricação de cabos no município. Essa foi a terceira visita dos coreanos a Resende.


As negociações começaram há cinco meses e já estão avançadas. Na manhã desta sexta-feira eles vistoriaram um terreno no bairro Fazenda da Barra III, provável local para a instalação da fábrica de cabos. Os empresários já entraram em contato com o proprietário do local. Em contrapartida, o governo municipal comprometeu-se em ampliar a ponte de acesso ao bairro Fazenda da Barra III e a realizar a terraplanagem do terreno.

Nenhum comentário: