domingo, 6 de janeiro de 2008

PRA QUE ISSO? uauauauauau!!!!

por Nice Pinheiro
São 3h15 de domingo. Acabo de chegar em casa e meus dedos estão quase incontroláveis. Estão frenéticos. Minha cabeça está a mil. O texto estava sendo digitado mentalmente no caminho para casa. Minha alma está em êxtase total. O que foi este show? Fantástico! Maravilhoso! Sublime! Qualquer palavra que use é nada para descrever o show de Michael Carney acompanhado por Márvio Ciribelli (piano), Guilherme Gonçalves (bateria) e Alex Rocha (contrabaixo).





















Michael é americano, percussionista, vibrafonista e educador americano, responsável pelos estudos de percussão da California State University, Long Beach, desde 1981. A abertura foi um espetáculo! Blue-bossa, com Michael demonstrando o que é o "steel drum". Uma "panela" com mais de três mil batidas que formam "gomos". Cada "gomo" daquele é uma nota musical. Gente, o cara é o "bicho" no instrumento. Vocês não podem imaginar a melodia, o ritmo, tudo que ele tira daquela "panela"! Coisa de louco!





















De camisa da seleção brasileira, Michael está no Brasil pela 11ª vez e esbanja simpatia e simplicidade. E o que ele faz no vibrafone? Não tem como explicar, definir, detalhar! Como é que vou colocar aqui o que "rolou" por lá? Bem, vamos tentar...A primeira parte do show foi de endoidecer gente sã...rsrsrs...O público vibrava a cada improviso....E gente, vocês não podem imaginar! Os improvisos foram delirantes! Como diria Paulo Bota..."pra que isso?"


















Na segunda parte, após o intervalo... Bem, vamos nós....



Uma canja com Mauro Motta na gaita. Um espetáculo! Sai Mauro, entra Aniceto, no trompete. Misty! Quase tive um troço! Sai Aniceto, entra Bernard, no vocal. Lindo! Sai Bernard entra Ju Cassou! Eita baixinha danada! Ju acaba sua canja e Marvio inicia outra música para ela, que chama Bernard, já que era uma música francesa. Agora são os dois no palco. Uauauauauauau! Que duo! Improvisos e mais improvisos. Instrumentais e vocais! O que foi aquilo? Quase 1 da manhã. Julio Bittencourt trio chega. Ficamos na saudade. Estilosos os meninos.









Se existe um lugar na região onde a "nata" da música se reúne, este lugar é o Jazz Village Bistrô! Os melhores músicos estão lá. Os melhores shows estão lá. A emoção está lá. Para quem tem bom gosto musical, para quem é exigente e refinado, para quem possui cultura musical, o lugar é lá! A reunião de músicos de verdade é lá. Você percebe pelo improviso, pelo frisson do momento....Todos, sem exceção, são músicos de altíssima qualidade.










Na verdade o show foi realizado para comemorar um ano do Jazz Village Bistrô. Parabéns Marie Louise e Bernard. Parabéns a toda equipe do Jazz Village! Parabéns a todos os músicos que brindaram o público com shows de altíssima qualidade! Sucesso e vida longa!



É o mínimo que todos nós, apreciadores e amantes do blues, do jazz, da bossa nova, do melhor da MPB e de músicos de verdade, podemos e devemos desejar a vocês!

2 comentários:

Thaís Motta disse...

oi Nice, tava procurando fotos do Michael Carney na internet e achei seu Blog. Ele é mesmo fantástico e está no Rio novamente. O show vai ser nesta quinta, dia 22 de janeiro de 2009 às 21h no Velho Armazém na Praia de São Francisco, 6 em Niterói. E eu estarei comemorando meu aniversário! abraço e boa música!

NICE PINHEIRO disse...

Olá Thaís, tudo bem? Pois é, ele é tudo de maravilhoso! Comemorar o aniversário com um show desse é um espetáculo! Parabéns e tudo de bom pra vc Thaís! Obrigada pela participação.
bjs Nice Pinheiro