sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

COISA DE MALUCO! GENIAL!

ESTOCOLMO (AFP)



O calor gerado pelas milhares de pessoas que passam todos os dias pela estação central de Estocolmo servirá de calefação para um novo edifício situado perto dali, anunciou nesta quarta-feira o responsável pelo projeto.



"Há tanta gente que passa pela estação central (...) que nós queremos coletar uma parte do calor que produzem para ajudar a aquecer o novo edifício", disse Karl Sundholm, da empresa de gestão imobiliária Jernhuset.

Estima-se que cerca de 250.000 pessoas passem diariamente por essa estação.
"Todo mundo produz calor (...) em vez de abrir as janelas e deixar este calor escapar queremos coletá-lo por meio do sistema de ventilação", acrescentou Sundholm.
O calor gerado pelos humanos será usado para aquecer a água que, depois, será transportada para o novo prédio, onde haverá escritórios, um pequeno hotel e lojas.


A construção do imóvel deve estar concluída no início de 2010. O sistema deve reduzir os custos de calefação em até 20%.
"Trata-se de uma tecnologia antiga, mas utilizada de uma maneira nova. São apenas tubos, água e bombas, mas pelo que sabemos, ninguém utilizou ainda essa tecnologia desta forma", prosseguiu.
Não é fantástico? Que coisa de maluco, gente.....rsrsrsrs

Nenhum comentário: