terça-feira, 29 de janeiro de 2008

MAIS UMA! PODE?

Apareceu mais um problema que se pode relacionar ao uso de açúcar refinado na dieta alimentar: rápida progressão na formação de catarata.


Pesquisadores avaliaram 417 mulheres entre 53 e 73 anos de idade e concluíram que as que consumiam acima de 200 gramas de carboidratos diariamente possuíam 3 vezes mais chances de desenvolverem a chamada "catarata cortical" do que as que consumiam menos que 180 gramas diárias.
Para se ilustrar melhor, um jantar à base de espaguete provavelmente contém 100 gramas de carboidratos, no mínimo. Isto, sem se falar nos complementos de pãezinhos, sobremesas etc, além dos carboidratos ingeridos durante o dia. Por aí já se vê que não é muito difícil alcançar os 200 gramas diários.





Vale ressaltar que os cientistas não encontraram correlações entre a ingestão desses carboidratos com o tipo mais comum da catarata, a forma chamada "senil", que ocorre após os 50 anos de idade. A catarata cortical se desenvolve diferentemente da senil e leva à perda visual por comprometimento da área central da visão enquanto a outra ocorre por depósitos progressivos de células no cristalino, tornando a visão turva e borrada.
Se você puder se lembrar de reduzir o consumo de carboidratos, certamente poderá ter uma boa recompensa que é a de prevenir distúrbios visuais precoces, além de tantas outras vantagens.

Gente, vamos combinar: daqui a pouco vamos morrer de inanição!!!!

Eu hein....Cada hora é uma coisa...

Aff!!!


Nice Pinheiro
fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário: