domingo, 28 de abril de 2013

LANÇAMENTO CD

Choros, do cavaquinista e compositor mineiro Toinho Gomes. Um disco instrumental de choro e suas variantes: valsa, maxixe, polca e choro-canção. Um trabalho excepcional que vem recebendo elogios de grandes chorões do Brasil como Henrique Cazes, Reco do Bandolim, Roberta Valente e Silvio Carlos, que coloca Toinho Gomes como um dos maiores compositores de choro de Minas Gerais. E eu concordo com Silvio. 


Em seu primeiro CD autoral, o autor de "No Boteco do Hélio" - finalista do Festival Chorando no Rio (MIS/RJ-2001) e um dos meus choros contemporâneos favoritos - conta com o auxílio luxuoso de solistas consagrados como os bandolinistas Ronaldo do Bandolim (Trio Madeira Brasil e Época de Ouro) e Tiago Souza (Regional Carioca), os cavaquinistas Ausier Vinícius e Marcio Hulk Almeida, a saxofonista Daniela Spielmann (Rabo de Lagartixa), o clarinetista Rui Alvim (Água de Moringa), o flautista Alexandre Maionese, o trombonista Fabiano Segalote, o trumpetista Silvério Pontes e o acordeonista Kiko Horta.






Bem, quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo choro. Recebi o CD Choros, devidamente autografado (valeu, Toinho!), e desde então não paro de escutá-lo. O que posso dizer sobre este trabalho de Toinho é insignificante diante dos depoimentos de tantos chorões. Mas é de coração. Choros é um disco que sensibiliza, que desperta emoções. Os choros são lindos e os solos são de arrepiar! Um espetáculo de trabalho! Parabéns, Toinho!



O conjunto base, formado por Marcio Almeida (cavaquinho), Márcio Gomes (pandeiro e ritmo), Rogério Souza (violão seis cordas) e Toni Sete Cordas (violão sete cordas) e os solistas interpretam 16 composições de Toinho Gomes: Arrumadinho, No Boteco do Hélio, 12 de Janeiro, Antônio Caetano, Contemplamento, Tio Sam na Frigideira, Hotel Renascença, Mineiro Sincopado, Esquina dos Aflitos, Carnaval que Passou, Arranha-Gato, Chorinho para Lilian Gomes, Nossa Senhora das Dores, Tenente Sampaio, Cadê Você? e Rua do Capim. 


Você pode adquirir o CD Choros, de Toinho Gomes, clicando aqui
http://lojamusicaquevemdeminas.blogspot.com.br/2013/03/toinho-gomes-choros-2012.html ou na Livraria Cultura. Quanto custa? Apenas R$ 20,00 por um trabalho de primeiríssima qualidade! Ótima pedida para presentear...





4 comentários:

Anônimo disse...

Toinho é realmente um grande instrumentista e um grande compositor, merecedor de todo este talento.
Viveu muito tempo na região do sul fluminense e é autor de uma dos choros mais lindos que já ouvi.

Abraços...

NICE PINHEIRO disse...

É verdade...Adoro as composições dele..."No Boteco do Helio" é uma das minhas preferidas. Obrigada pela sua participação.

abraços

Nice Pinheiro

Anônimo disse...

Essa também é a minha preferida; quanta coisa em comum, se vc ainda não tivesse o "CD" eu faria questão de presente-á-la rsrsr.

Abraços

NICE PINHEIRO disse...

rsrs...Obrigada pela gentileza...rs.

abraços

Nice Pinheiro