terça-feira, 5 de março de 2013

RASGUEM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL - O PAPEL HIGIÊNICO DOS CONGRESSISTAS!

Em terras tupiniquins tudo é permitido. Até mesmo o descumprimento da Constituição Federal. Eu aprendi que a Constituição Federal é soberana e cidadã. Mas isso é apenas um detalhe, não é? Não, não é apenas um detalhe. Há que se cumprir o que está na nossa Constituição. E de acordo com nossa Constituição Federal de 1988, o Congresso tem o prazo de até 30 dias para votar os vetos presidenciais, caso contrário a Câmara e o Senado ficam impedidos de votar qualquer projeto até que os tais vetos sejam apreciados. Isso é o que diz a Constituição Federal Brasileira. Mas os congressistas - perdoem-me a expressão, mas é perfeita para o momento - "cagam e andam solenemente" para a Carta Magna. 

Os senhores congressistas acumularam mais de 3000 vetos presidenciais não apreciados desde o ano 2000.  Apesar disso, o Congresso votou projetos e até mesmo alguns vetos presidenciais. Ora bolas, se existem vetos presidenciais pendentes para serem apreciados não seria lógico, justo, decente e - principalmente - ético iniciar o processo de votação dos 3 mil vetos por ordem cronológica? De acordo com o STF, a resposta é não. Sendo assim, os vetos da presidente Dilma à Lei dos Royalties serão votados hoje, dia 5 de março de 2013. 

O que acontece no Congresso Brasileiro é surreal. Mais de 3 mil vetos presidenciais pendentes nos últimos 13 anos e eles vão votar um veto recente sendo que nem mesmo votaram o orçamento do governo para 2013 - e que deveria ter sido votado no final do ano passado! É ou não é o cúmulo do absurdo, do descaso, da afronta? É! Mas os brasileiros não estão nem aí! A alienação do povo é o passe livre para esses congressistas infames. A permissividade do povo é um afrodisíaco para esse prostíbulo que é o nosso Congresso Nacional. A promiscuidade política, inclusive, reina absoluta nos Três Poderes. Eles fazem o que querem, como querem, quando querem. Eles estão acima de tudo e de todos. Rasguem a Constituição Federal!


Que porcaria de país é esse? Que povo é esse que desconhece ou finge desconhecer sua Constituição? Que povo é esse que se faz de cego, surdo e mudo diante dos abusos constantes de seus congressistas? Que povo é esse que faz das páginas da Constituição Federal o papel higiênico do Congresso Nacional? Um povo desunido sempre será vencido, humilhado e desonrado. E é isso que os congressistas brasileiros estão fazendo; estão transformando o país inteiro num puteiro, como cantou Cazuza em alto e bom tom para o mundo inteiro ouvir. Uma sacanagem ampla, geral e irrestrita, com a permissão do povo brasileiro. 

Nice Pinheiro

Exercendo o direito à livre manifestação do pensamento, conforme inciso IV do Art. 5o. da Constituição Federal Brasileira de 1988 - a nossa Constituição Cidadã (antes que esta seja rasgada de fato pelo Congresso Nacional).

Nenhum comentário: