terça-feira, 12 de março de 2013

O FIM DO GOLPE DA BARRIGA E O ALÍVIO PARA AS MULHERES?

O anticoncepcional masculino seria a solução para os homens contra o "golpe da barriga" e um alívio para as mulheres que não desejam engravidar e  não podem fazer uso do método mais seguro para isso ou precisam parar de usar. Há muitos anos os cientistas vêm trabalhando em pesquisas na esperança de produzir um método anticoncepcional masculino seguro, a exemplo da pílula anticoncepcional que as mulheres usam há décadas. E, ao que tudo indica, a  descoberta está próxima.

Um cientista escocês do Centro MRC de Saúde Reprodutiva  da Universidade de Edimburgo, o Dr. Lee Smith, identificou um gene essencial para a produção do esperma e está trabalhando no desenvolvimento de uma droga que interrompa esse gene, paralisando a produção de esperma durante o tempo em que o homem fizer uso do contraceptivo. A vantagem é que a produção de espermatozóides se normaliza a partir do momento em que o homem para de usar o método. 

É claro que a camisinha não será aposentada, pois é ela a maior proteção contra a AIDS e as DST's. Espero, sinceramente, que o Dr. Smith tenha sucesso em seu trabalho e que a pílula masculina seja, finalmente, uma realidade ao alcance de todos os homens. E mulheres. Menos aquelas adeptas do golpe da barriga, né? Pois é. 



Nenhum comentário: