sábado, 2 de outubro de 2010

A HORA É ESSA...



Poucos são os eleitores que tem a exata noção da importância do seu voto. Poucos são os eleitores que vão às urnas com seriedade, com responsabilidade e com vontade de viver num país melhor. Porque esses eleitores tem conhecimento e consciência. Eles sabem que os candidatos eleitos serão responsáveis pela aprovação de projetos, pela criação e aprovação de leis estaduais e nacionais, pela criação de impostos e taxas, pela aprovação de emendas à Constituição, pela aprovação de orçamento, pela autorização de empréstimos do exterior, pela fiscalização de contas, e etc.






Netinho de Paula vai disputar as duas vagas de São Paulo para o Senado com Marta Suplicy e Aloysio Nunes Ferreira. Tiririca será eleito com cerca de um milhão de votos. Não duvido nada que o funk chegue à Assembléia Legislativa com Tati-Quebra-Barraco. E tem o Romário, o Vampeta, o Rick (da dupla Rick e Renner), o Frank Aguiar (sim, aquele que uiva..ó céus), o Maguila (do box), a Simony (sim, a do Balão Mágico), o Reginaldo Rossi (sim, ele mesmo), as mulheres Pêra e Melão (verdade!), o Leandro do KLB e por aí vai.







Pois é. Não é gozação não. A coisa é muito pior. É possível que muitos desses candidatos aí de cima (e vários outros não citados) sejam eleitos para o Senado, para a Assembléia e para a Câmara. E também muitos candidatos "ficha-suja" como Garotinho, Celso Russomanno, Inocêncio de Oliveira, Jader Barbalho e Paulo Maluf, entre muitos e muitos outros candidatos sujos!!! E o povo vota neles! TRE, TSE, STF? Lei Eleitoral? Consciência política? Tem alguma coisa esquisita dentro de mim. Tipo um nó na garganta. Alguma coisa que me provoca ânsia. Sinto o estômago embrulhado...






O Brasil vai às urnas neste domingo, dia 3 de outubro. O povo vai eleger um novo Presidente. O povo vai eleger novos governadores, senadores e deputados estaduais, federais e distritais. Os brasileiros vão votar. Vamos ver o que vai sair das urnas. Porque os brasileiros podem fazer a situação do Brasil ficar muito pior do que está. Ou pode começar a mudar o país mudando de postura, agindo com maturidade e com responsabilidade. Vamos votar com consciência! Vamos votar com seriedade! Nossos filhos e netos merecem um país melhor. E nós também! Façamos agora, essa é a hora.

Nenhum comentário: