segunda-feira, 13 de agosto de 2007

BOMBOU GERAL!!!!

Sábado ensolarado, céu azul, brisa suave, pessoas alegres e muito chorinho. Um espetáculo! Mais ou menos mil e duzentas pessoas na barca para Paquetá. O lançamento do livro “O Rio de Janeiro de Anacleto Medeiros”, de André Diniz, bombou geral!
Assim que a barca saiu, os “chorões” começaram a tocar. É claro que eu fiquei ali, grudada neles. Manuelzinho do Bandolim (e também do sax), Leny Araújo no violão seis cordas, Dílson no cavaco e Chiquinho no Pandeiro. Logo depois do primeiro chorinho, chegou Eliane com sua flauta. Manuelzinho, em determinado momento, trocou o bandolim pelo sax. Logo entrou outro “chorão” na roda, como o bandolim do Manuelzinho. Gente, vocês não estão entendendo....teve até castanhola no choro! Verdade! Estava lá curtindo, viajando, me deliciando ao som de Ingênuo, Lamentos e tantas outras composições maravilhosas, quando senti alguém atrás de mim. Olhei e me deparei com Hortência Rodrigues e suas castanholas. Curiosa que sou, perguntei: castanhola no choro? Ela, muito simpática e sorridente, respondeu: castanhola só não cabe na seresta, no resto, acompanha tudo. E lá foi ela pra roda. Adorei. Castanhola no choro, é tudo de lindo! Aprovadíssimo Hortência!

André falava com todos, distribuindo muito sorriso e alegria, além dos autógrafos. Emissoras de TV registrando o evento, fotógrafos e repórteres misturavam-se às pessoas que também queriam registrar aquele momento. Todos os tipos de câmeras fotográficas - das antigas às mais modernas - e muitas filmadoras . Uma coisa de louco! Gostoso demais, gente! Nada de empurra-empurra, de congestionamento nos corredores. Todo mundo rindo, feliz, curtindo o choro e o passeio.

Na volta para o Rio de Janeiro, mais chorinho. Mais gente na roda e todos na maior felicidade. Que delícia! Muitas amizades nasceram ali. Muitos contatos foram feitos ali. Muita alegria, muito sorriso, muita descontração. De crianças aos idosos. Meus olhos só registraram beleza e felicidade, minha alma só registrou paz e meu coração só registrou emoção.

Foi um sábado fantástico. Foi tudo de bom! Um espetáculo!


































Nenhum comentário: