segunda-feira, 7 de maio de 2012

PROJETO QUE PROTEGE A AUDIÇÃO E PRESERVA NOSSA SENSIBILIDADE MUSICAL


A Câmara de Barra Mansa aprovou na quinta-feira, dia 3, o projeto de Lei que proíbe equipamentos de som automotivos, conhecidos como ‘paredões de som’, em vias públicas.

Encaminhado para a sanção do prefeito, o projeto considera irregular a utilização de todo e qualquer equipamento de som automotivo rebocado, instalado ou acoplado em porta-malas ou carrocerias dos veículos em local público. O descumprimento acarretará na apreensão imediata do equipamento e multa de 300 vezes o valor da UFIR, dobrada a cada reincidência, respeitando o valor limite de R$ 3 mil.

Se sancionado pelo prefeito, essa lei será um instrumento de fiscalização para impedir abusos. Algumas pessoas estão passando dos limites e não respeitam sequer hospitais, colégios e asilos.

Desde que atendam aos limites já estabelecidos por lei, a utilização de aparelhagem sonora instalada dentro do veículo, para som interno, em eventos do Calendário Oficial ou anunciados pelo município, em manifestações religiosas, sindicais ou políticas e também na publicidade sonora está liberada pelo projeto.

Caberá à prefeitura a autorização e criação de campeonatos de som automotivo ou eventos semelhantes, que deverão ser realizados em locais com isolamento acústico ou condições ambientais que assegurem a inexistência de perturbação ao sossego público. A Secretaria de Meio Ambiente poderá realizar parcerias e convênios com a secretaria de Ordem Pública e outros órgãos como a Polícia Militar e Civil ou o Ministério Público a fim de fiscalizar a lei.

Espero que algum vereador de Resende fique inspirado e faça o mesmo por aqui. Adorei!


Informações de Alexandre Campbell







Nenhum comentário: