quinta-feira, 14 de março de 2013

ATESTADO DE VIRGINDADE? COMO ASSIM?

Quando eu penso que já vi de tudo, que nada mais me surpreende, dou de cara com isso: em pleno ano 2013, século 21, o edital de concurso público para a Polícia Civil da Bahia exige comprovação de virgindade para as candidatas ao cargo de delegado, escrivã e investigador, em atestado médico com carimbo, CRM e assinatura do médico emissor. A comprovação do "hímem íntegro" é essencial para que elas - as virgens - sejam dispensadas dos exames de coloscopia, citologia e microflora exigidos às candidatas. A OAB da Terra de Todos os Santos já se manifestou.

A OAB se manifesta lá e eu me manifesto cá. O que tem a ver a virgindade com os cargos em questão? Gente, o que está acontecendo? Estão surtando geral ou sou eu? Que coisa maluca e sem propósito! Como podem colocar a mulher nessa situação constrangedora e discriminatória? Quem são os responsáveis por esse edital? Que mente abusiva e retrógrada é essa?

É o que eu digo: nossa Constituição serve de papel higiênico. Quem elaborou esse edital absurdo e indecente despreza caga e anda solenemente para a Constituição Federal. E se limpa com suas páginas. Como o Congresso Nacional e os políticos brasileiros. Tá difícil, tá muito difícil.


Nice Pinheiro


Nenhum comentário: