segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EVENTOS NA AEDB


DIA DO ECONOMISTA


O Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto, não vai passar em branco na Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação, primeira faculdade criada pela Associação Educacional Dom Bosco - AEDB, que neste ano completa 43 anos.


Na terça-feira, dia 9, às 19h30, acontecerá a palestra sobre o tema “A evolução recente do mercado de trabalho no Rio de Janeiro”, proferida pelo professor Dr. Samuel Cruz dos Santos, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Além dos estudantes do curso de Economia, os alunos dos outros cursos da AEDB estão convidados a assistir à palestra que será realizada no auditório da Faculdade e que também é aberta ao público interessado.






SIMPÓSIO AUTOMOTIVO


E no próximo dia 12 de agosto, de 8h às 18h, acontece o Simpósio SAE Brasil de Manufatura e Operações, realizado pela Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade – SAE Brasil, seção Rio de Janeiro, com o apoio da AEDB. O evento destina-se a executivos e profissionais da indústria, e a alunos de cursos técnicos de áreas relacionadas com o tema do Simpósio.

Serão apresentados temas sobre Logística; Sistema de Produção, com foco no sistema Consórcio Modular; Produção Enxuta (sem estoque) e Parque de Fornecedores, enfocando a parceria montadora-fornecedor.


Os palestrantes são profissionais com larga experiência na área de logística, manufatura e produção, entre eles o Diretor de Manufatura e Logística da MAN Latin América (ex Volkswagen), Adilson Dezoto; o Supervisor de Produção da Peugeot Citroën do Brasil Automóveis, Kleber de Blanchi; e o Consultor da Porsche, Ingo Glawe.


O Simpósio será realizado no auditório da AEDB, e as inscrições podem ser feitas através do site www.saebrasil.org.br.



Informações da AEDB – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: