quinta-feira, 4 de agosto de 2011

É O SHELDON, DO THE BIG BAND THEORY?

A polícia sueca prendeu Richard Handl, de 31 anos por tentar quebrar átomos na cozinha de sua casa -- praticamente uma bomba atômica caseira. Handl mantinha elementos radioativos como rádio, amerício e urânio, no edifício onde morava.




O homem explicou que tentou construir um reator nuclear durante meses e descrevia em seu blog como conseguiu criar uma pequena fissão dentro do fogão. Só mais tarde o sueco se deu conta que suas tentativas poderiam ser ilegais. Ao questionar o órgão máximo de energia nuclear na Suécia, recebeu como resposta uma denúncia à polícia.

"Sempre fui interessado em física e química", comentou Handl. Ele acrescentou que queria ver ser era realmente possível dividir átomos em casa.



O sueco pode pegar até dois anos na prisão, embora afirme que a polícia não detectou níveis perigosos de radiação no apartamento. Preso no fim do mês de julho, ele reconheceu que seu projeto não foi uma das melhores ideias. "De agora em diante, vou ficar com a teoria", disse. Inspiração de Sheldon??? rs...É cada coisa que a gente vê....

Nenhum comentário: