sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

SEJAMOS FELIZES!!!

O Natal chegou. E esta data traz uma emoção diferente em cada um de nós. Desejamos ver e sentir felicidade em todas as pessoas e em todos os lugares. Desejamos a paz, o amor em sua forma mais pura e a alegria. A solidariedade, com data marcada, se faz presente em muitas pessoas. É fato: o Natal contagia. Talvez pela magia de suas cores, aromas e sabores...




Depois, vem o Ano Novo. É a esperança de renovação em nossas vidas. Que venham as coisas boas! Há quem deixe a vida rolar, há quem trace metas, há quem programe cada dia do mês. Com ou sem projetos elaborados especialmente para um novo ano, todos alimentamos a esperança de 365 dias melhores. E para nos despedirmos do ano velho e recebermos o novo ano, preparamos tudo com pompas e circunstâncias. Tudo é pensado e preparado em função da data.





Roupas e calçados novos, cabelos, maquiagem, perfume. É uma festa, ora bolas! E as cores são muito importantes também! Branco, amarelo, prata, dourado – paz e dinheiro. Amor? Rosa. Paixão? Aposte no vermelho. Alto astral? Um laranja vai bem. E a abundância, a prosperidade? Uva verde, sementes de romã, lentilhas, sete pulinhos...Ufa!




E ao acordarmos no primeiro dia do novo ano olhamos para o espelho e vemos quem? Voltamos ao que éramos antes de toda essa festa? Onde ficou aquela personagem alegre, solidária e carinhosa que se fez presente durante os últimos dias do ano que se foi? Trancou-se novamente em algum lugar totalmente desconhecido de nosso famoso ego?



Pois é, o Natal chegou. Daqui a alguns dias, quem chega é 2011. E eu desejo sinceramente que a magia desses dias permaneça em todos nós. Que o desejo de fazer as pessoas felizes permaneça em nossos corações e que a solidariedade se faça presente em todos nós durante os 365 dias do próximo ano. E não podemos e nem devemos esquecer que são os pequenos gestos que fazem o dia de uma pessoa melhor. E o nosso também.



Por favor e obrigada sempre! Não importa quem você seja, que cargo ocupa ou quanto possui em sua conta corrente. Educação e gentileza cabem em qualquer lugar e momento. Você trata os outros como gosta de ser tratado? Pois é.



Dedique mais tempo aos seus filhos, aos seus pais e aos seus amigos. Ninguém trabalha tanto que não possa dispor de dois minutos para falar com um amigo. Que você faça muitos amigos neste ano que vem por aí. E que saiba manter e valorizar as amizades antigas também.




O Natal chegou e 2011 está muito próximo. Eu sei quem eu sou e tudo que eu quero. Mas não sei quem você é e o que você quer. Por isso, desejo para você tudo que desejo para mim e um pouco mais. Sejamos felizes!



Nenhum comentário: