terça-feira, 21 de dezembro de 2010

IPVA COM REDUÇÃO NO RJ!

A partir da primeira semana de janeiro as guias para pagamento do IPVA 2011 - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - estarão disponíveis nas agências do Itaú. A novidade é que o imposto ficará até 7% mais barato do que em 2010, no Rio de Janeiro, de acordo com a tabela divulgada pela Secretaria Estadual de Fazenda na tarde desta terça-feira. O percentual vai variar de acordo com o modelo e o ano do veículo, já que o imposto é baseado no preço médio de mercado dos carros.






Quem optar pelo pagamento à vista antecipado terá 10% de desconto. Para os carros com final de placa zero, por exemplo, a data limite é 12 de janeiro. Se pagar antes da data limite, ganha o desconto de 10%.







Outra opção é dividir o valor, sem desconto, em três vezes. Os donos de carros com placas com final zero terão as parcelas vencendo em 12 de janeiro, 11 de fevereiro e 16 de março. O calendário termina em 18 de maio, data do pagamento da última parcela para os proprietários de veículos com final de placa 9.





E não esqueça que além do IPVA, também tem a taxa de licenciamento anual e o seguro obrigatório (DPVAT), no valor de R$ 101,16, certo? Pois é. Mão no bolso!


Veja tabela completa do IPVA/RJ aqui


http://www.fazenda.rj.gov.br/portal/index.portal;jsessionid=fG0LNL1QMg92gvyDBgy4R1V



Informações de Antonio Mello

Nenhum comentário: