O Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ) está recrutando homens e mulheres para participar de pesquisa que busca estabelecer parâmetros de normalidade de TSH em idosos.
O TSH é um hormônio que regula a produção dos hormônios tireoidianos (T3 e T4). Quando a produção desses hormônios está alta, o nível de TSH diminui, e quando está baixa, o nível de TSH aumenta para estimular a produção dos hormônios tireoidianos. Um nível sanguíneo baixo do TSH é o melhor indicador de hipertireoidismo. Se o nível de TSH é muito baixo, é importante também checar os níveis de hormônio tireoidiano para confirmar o diagnóstico de hipertireoidismo.
Os candidatos devem ter mais de 65 anos e ser saudáveis do ponto de vista cardiovascular. Serão excluídos os seguintes casos:
1) Doença hipotálamo-hipofisária;

Obs: O paciente não pode estar usando levotiroxina. O paciente do estudo, obrigatoriamente, fará abertura de prontuário no HUCFF (se ainda não tiver), será submetido à avaliação de função tireoidiana e cardiovascular, incluindo eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma transtorácico (ECOTT), Holter 24h, mapa, tilt-teste e ergoespirometria.
Os inscritos participarão do estudo clínico "Avaliação cardiopulmonar em idosos com diferentes níveis de TSH", do projeto do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Para se inscrever, basta ligar para (21) 8807-9012 ou 2620-3063.
Informações de Marcello Cantizano
Nenhum comentário:
Postar um comentário