quarta-feira, 1 de junho de 2011

PEDIDO DE SOCORRO

Em 1999, Weiers e outro soldado patrulhavam a rodovia Régis Bittencourt quando houve uma perseguição e a viatura policial, conduzida na contramão por Weiers, colidiu com outro veículo. A sindicância interna determinou que o soldado agiu de maneira irresponsável e cobrou de Weiers o valor de R$ 9.716 como reparação, mas o soldado não fez acordo e agora a dívida está em R$ 50 mil.


A Procuradoria Geral do Estado pediu a penhora do único bem de Weiers, um terreno de 2.000 metros quadrados em Embu (Grande São Paulo), onde o PM mora com a família, como garantia para o pagamento. Com a divulgação do vídeo, a Procuradoria Geral do Estado emitiu uma nota oficial em que se dispõe a parcelar o valor devido em até 60 meses.


Durante uma entrevista, o soldado desabafou: "Seria muito fácil eu arrumar uma testemunha falsa, que confirmasse a minha história, mas eu não quis mentir. Fazer o errado é muito fácil. Difícil é ser correto".


O Brasil é um país em que ricos e “meros mortais” são tratados de formas diferentes pela justiça. Os ricos, os políticos e os poderosos estão sempre imunes e impunes aos crimes praticados contra o Estado, contra a sociedade, contra o povo. E lamentável. É ultrajante. É vergonhoso.


Veja matéria completa


Nenhum comentário: